sexta-feira, junho 09, 2006

Fuct oil!

Meus caros amigos, colegas, e desconhecidos viajantes solitários da blogosfera.
Em primeiro lugar queria agradecer a vossa permanência, participação secreta e assiduidade neste site sobre o qual reside a minha responsabilidade postítica.

Sabendo nós que tudo o que é bom não dura sempre, e, que pode-se enganar muita gente durante pouco tempo ou pouca gente durante muito tempo, mas nunca muita gente durante muito tempo.

Venho assim, por este meio, grunhir algumas dissertações que esvoaçaram pela minha protuberância encefálica nestes minutos que decorreram, enquanto realizei uma conversação telefónica, apurada e elevada, com algumas empresas de construção e colocação de paíneis solares e coisas afins. Nada a ver com nada...

Antes do mais vou contar uma história...

Faz alguns anos (15 ou mais) existiam uns números de telefone que só alguns agentes secretos sabiam, que, ao serem accionados nas cabines telefónicas faziam com que as moedas, saissem todas para as nossas pequenas mãos. Nada a ver com nada...
Haviam outros números que tirando e colocando a conexão telefónica do telefone fixo (normalmente os dos cafés que tinham cor azul ou vermelha se bem me lembro) permitiam depois realizar chamadas internacionais a custo zero..
Haviam também outros números que permitiam conversar com várias pessoas ao mesmo tempo, umas tais de linhas trocadas. Após a adição inicial de um largo espectro da sociedade esses números passaram a ser pagos e etc etc...Para mim a net vai mudar da mesma forma. Primeiro cativam-nos com algo gratuito, depois torna-se indispensável, depois torna-se fundamental para a sobrevivência (quem trabalha com a rede), depois claro deixa de ser gratuito. São sempre os mesmos!!Sempre! Fim de história.

Isto tudo a propósito deste vaipe sobre energias renováveis que me está a afectar e que julgo ser indispensável para todos nós. Precisamos realmente de pressionar para a massificação do seu uso obrigando também a baixar o seu custo de produção para que seja acessivel ao maior número de pessoas. Os seus preços ainda são relativamente carotes (23 000 euros painel fotovoltaico que permite substituir a energia eléctrica de casa, 2400 euros paineis solares para aquecimento de água, para uma familia de 2 elementos), mas acho que é agora ou nunca.
Imaginem Portugal como lider mundial nas energias renováveis, não por questões de organização de País, do partido x ou y ser muita bom e com ótimos quadros técnicos, da vontade séria e pragmática dos politicos em melhorar o País e as condições de vida , mas sim por razões de necessidade pura e dura da sua população. A pobreza a ser a salvação e o engenho deste País como em tempos as viagens marítimas o foram para a pátria Lusa de então. Sim a pobreza! Bem melhor que um cordão humano desde Geiser-kitchem até Lissabonne, ou uma bandeira feita de mulheres ou uns quantos golos no mundial não seria? Isto é possivel? Já dizia Nostradamus !A Revolução virá da blogosfera!.... Not.....