quarta-feira, março 28, 2007

OTA, Salazar, Tunel do marquês, metro do Terreiro do Paço...

"Entretanto, eu desconfio da Ota. Eu e, presumo, a esmagadora maioria dos portugueses. Porque sabemos imenso sobre aeronáutica, ventos e deslocação de terras? Porque somos especialistas em aeroportos? Porque lemos detalhadamente todos os estudos e os entendemos? Não, nada disso. Eu e a maioria dos portugueses desconfiamos da Ota porque até hoje nunca nos deram razões seguras, credíveis, sustentadas e indiscutíveis para confiarmos.

Ora, em Portugal, quando não é tudo ab-solutamente óbvio, normalmente acaba mal. Melhor dito, como na Lei de Murphy: quando algo pode correr mal, corre mesmo mal...

Olhem o Túnel do Marquês, olhem o metro no Terreiro do Paço, olhem os estádios do Eu-ro. Olhem à volta, em resumo, e olhem mesmo para quem ganhou o jogo dos Grandes Por-tugueses. É difícil abandonar a lógica simplória, porém, eficaz: quando não há muitas razões para confiar, há todas as razões para desconfiar..."

Etiquetas:

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

ya modi,
é mesmo assim que se fala.Vamos todos desconfiar da ota, senão corremos o risco de irmos todos apanhar aviões de braçadeiras.


beijos

marsapinha

4/09/2007 01:19:00 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home