sexta-feira, junho 30, 2006

Maratona de btt de 24 horas na Figueira da Foz

Home made movie by mfaria.
Para os ciclistas que por aí andam.

terça-feira, junho 27, 2006

Adios Spain

Dear world, I am very happy to say goodbye to the spanish soccer team in the world cup.
Good trip back home dear neighboors.

Epá, desculpem lá mas, coisas de vizinhos é assim, gostei muito, mas mesmo muito de terem perdido três a zero com a frança do velhote zizou!!
Bom regresso.

But I am just a person who know nothing about life and nothing about neughboors :)
They all should support the Portuguese team once their left...

quinta-feira, junho 22, 2006

Calcedónia o filme!

Brevemente aqui... ainda vai demorar mas vai surgir...

terça-feira, junho 20, 2006

Faroeste europeu, El Rocio









Pois é.. existe e fica perto de Lisboa (três horas e meia de carro), o Parque Nacional de Doñana na Andaluzia tem destas preciosidades no seu interior... de vez em quando... De inverno deve ser muito mais interessante, e, se possivel a pé ou de bicicleta, pela praia e pela zona de bosque, sem provocar danos ao meio. Clica nas fotos para links mais ou menos elucidativos.


Rua fresca 2

brevemente aqui ...

Utilidades 2

Tangas

Brevemente aqui, em construção.....

Rumores

Ela disse que..
Eu ouvi dizer...
A sério! Eu estava lá..
Eu vi..
Estava na net..
Eu acho que vi isso na tv...
Bem, li no outro dia no jornal que...
Acho que ela fez isso porque ...
São todos iguais...
Pelo que me disseram..
Enviem ao máximo de pessoas que conhecem...

quarta-feira, junho 14, 2006

Marcola, São Paulo, Brasil, novo heroí ou o bandido de sempre?

Entrevista concedida ao Jornal O Globo por "Marcola" líder dos presidiários revoltosos de São Paulo no Brasil.

- Você é do PCC?" -

Mais que isso, eu sou um sinal de novos tempos. Eu era pobre e invisível... vocês nunca me olharam durante décadas... E antigamente era mole resolver o problema da miséria... O diagnóstico era óbvio: migração rural, desnível de renda, poucas favelas, ralas periferias... A solução é que nunca vinha... Que fizeram? Nada. O governo federal alguma vez alocou uma verba para nós? Nós só aparecíamos nos desabamentos no morro ou nas músicas românticas sobre a "beleza dos morros ao amanhecer", essas coisas... Agora, estamos ricos com a multinacional do pó. E vocês estão morrendo de medo... Nós somos o início tardio de vossa consciência social... Viu? Sou culto... Leio Dante na prisão...

- Mas... a solução seria... -

Solução? Não há mais solução, cara... A própria idéia de "solução" já é um erro. Já olhou o tamanho das 560 favelas do Rio? Já andou de helicóptero por cima da periferia de São Paulo? Solução como? Só viria com muitos bilhões de dólares gastos organizadamente, com um governante de alto nível, uma imensa vontade política, crescimento econômico, revolução na educação, urbanização geral; e tudo teria de ser sob abatuta quase que de uma "tirania esclarecida", que pulasse por cima da paralisia burocrática secular, que passasse por cima do Legislativo cúmplice (Ou você acha que os 287 sanguessugas vão agir? Se bobear, vão roubar até o PCC...) e do Judiciário, que impede punições. Teria de haver uma reforma radical do processo penal do país, teria de haver comunicação e inteligência entre polícias municipais, estaduais e federais (nós fazemos até conference calls entre presídios...) E tudo isso custaria bilhões de dólares e implicaria numa mudança psicossocial profunda na estrutura política do país. Ou seja: é impossível. Não há solução.

- Você não têm medo de morrer? -

Vocês é que têm medo de morrer, eu não. Aliás, aqui na cadeia vocês não podem entrar e me matar... mas eu posso mandar matar vocês lá fora... Nós somos homens-bomba. Na favela tem cem mil homens-bomba... Estamos no centro do Insolúvel, mesmo... Vocês no bem e eu no mal e, no meio, a fronteira da morte, a única fronteira. Já somos uma outra espécie, já somos outros bichos, diferentes de vocês. A morte para vocês é um drama cristão numa cama, no ataque do coração... A morte para nós é o presunto diário, desovado numa vala... Vocês intelectuais não falavam em luta de classes, em "seja marginal, seja herói"? Pois é: chegamos, somos nós! Ha, ha... Vocês nunca esperavam esses guerreiros do pó, né? Eu sou inteligente. Eu leio, li 3.000 livros e leio Dante... mas meus soldados todos são estranhas anomalias do desenvolvimento torto desse país. Não há mais proletários, ou infelizes ou explorados. Há uma terceira coisa crescendo aí fora, cultivado na lama, se educando no absoluto analfabetismo, se diplomando nas cadeias, como um monstro Alien escondido nas brechas da cidade. Já surgiu uma nova linguagem. Vocês não ouvem as gravações feitas "com autorização da Justiça"? Pois é. É outra língua. Estamos diante de uma espécie de pós-miséria. Isso. A pós-miséria gera uma nova cultura assassina, ajudada pela tecnologia, satélites, celulares, internet, armas modernas. É a merda com chips, com megabytes. Meus comandados são uma mutação da espécie social, são fungos de um grande erro sujo.

- O que mudou nas periferias? -

Grana. A gente hoje tem. Você acha que quem tem US$40 milhões como o Beira-Mar não manda? Com 40 milhões a prisão é um hotel, um escritório... Qual a polícia que vai queimar essa mina de ouro, tá ligado? Nós somos uma empresa moderna, rica. Se funcionário vacila, é despedido e jogado no "microondas"... ha, ha... Vocês são o Estado quebrado, dominado por incompetentes. Nós temos métodos ágeis de gestão. Vocês são lentos e burocráticos. Nós lutamos em terreno próprio. Vocês, em terra estranha. Nós não tememos a morte. Vocês morrem de medo. Nós somos bem armados. Vocês vão de três-oitão. Nós estamos no ataque. Vocês, na defesa. Vocês têm mania de humanismo. Nós somos cruéis, sem piedade. Vocês nos transformam em superstars do crime. Nós fazemos vocês de palhaços. Nós somos ajudados pela população das favelas, por medo ou por amor. Vocês são odiados. Vocês são regionais, provincianos. Nossas armas e produto vêm de fora, somos globais. Nós não esquecemos de vocês, são nossos fregueses. Vocês nos esquecem assim que passa o surto de violência.

- Mas o que devemos fazer? -

Vou dar um toque, mesmo contra mim. Peguem os barões do pó! Tem deputado, senador, tem generais, tem até ex-presidentes do Paraguai nas paradas de cocaína e armas. Mas quem vai fazer isso? O Exército? Com que grana? Não tem dinheiro nem para o rancho dos recrutas... O país está quebrado, sustentando um Estado morto a juros de 20% ao ano, e o Lula ainda aumenta os gastos públicos, empregando 40 mil picaretas. O Exército vai lutar contra o PCC e o CV? Estou lendo o Klausewitz, "Sobre a guerra". Não há perspectiva de êxito... Nós somos formigas devoradoras, escondidas nas brechas... A gente já tem até foguete antitanques... Se bobear, vão rolar uns Stingers aí... Pra acabar com a gente, só jogando bomba atômica nas favelas... Aliás, a gente acaba arranjando também "umazinha", daquelas bombas sujas mesmo... Já pensou? Ipanema radioativa?

- Mas... não haveria solução? -

Vocês só podem chegar a algum sucesso se desistirem de defender a "normalidade". Não há mais normalidade alguma. Vocês precisam fazer uma autocrítica da própria incompetência. Mas vou ser franco... na boa...na moral... Estamos todos no centro do Insolúvel. Só que nós vivemos dele e vocês... não têm saída. Só a merda. E nós já trabalhamos dentro dela. Olha aqui, mano, não há solução. Sabem por quê? Porque vocês não entendem nem a extensão do problema. Como escreveu o divino Dante: "Lasciate ogna speranza voi che entrate!" Percam todas as esperanças. Estamos todos no inferno.

Yucca! A gata azul russia!




Já chegou a azul rússia. Bonita, brincalhona, sociável. Apesar dos seus tenros 2 meses (dia 21) já bebe cervejas e grita golo!! Um obrigadão ........................aWWRRRRRRRRRRRe444444444444444444areeeeeeeaeqw3a isto foi a yucca que escreveu com as suas patinhas. trrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrfffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffff
tá viciada na net. Como estava a dizer antes de ser interrompido, um grande obrigado à MLRevez pela sua delicadeza e atenção para com a Yucca nos seus primeiros dias de vida.

sexta-feira, junho 09, 2006

Fuct oil!

Meus caros amigos, colegas, e desconhecidos viajantes solitários da blogosfera.
Em primeiro lugar queria agradecer a vossa permanência, participação secreta e assiduidade neste site sobre o qual reside a minha responsabilidade postítica.

Sabendo nós que tudo o que é bom não dura sempre, e, que pode-se enganar muita gente durante pouco tempo ou pouca gente durante muito tempo, mas nunca muita gente durante muito tempo.

Venho assim, por este meio, grunhir algumas dissertações que esvoaçaram pela minha protuberância encefálica nestes minutos que decorreram, enquanto realizei uma conversação telefónica, apurada e elevada, com algumas empresas de construção e colocação de paíneis solares e coisas afins. Nada a ver com nada...

Antes do mais vou contar uma história...

Faz alguns anos (15 ou mais) existiam uns números de telefone que só alguns agentes secretos sabiam, que, ao serem accionados nas cabines telefónicas faziam com que as moedas, saissem todas para as nossas pequenas mãos. Nada a ver com nada...
Haviam outros números que tirando e colocando a conexão telefónica do telefone fixo (normalmente os dos cafés que tinham cor azul ou vermelha se bem me lembro) permitiam depois realizar chamadas internacionais a custo zero..
Haviam também outros números que permitiam conversar com várias pessoas ao mesmo tempo, umas tais de linhas trocadas. Após a adição inicial de um largo espectro da sociedade esses números passaram a ser pagos e etc etc...Para mim a net vai mudar da mesma forma. Primeiro cativam-nos com algo gratuito, depois torna-se indispensável, depois torna-se fundamental para a sobrevivência (quem trabalha com a rede), depois claro deixa de ser gratuito. São sempre os mesmos!!Sempre! Fim de história.

Isto tudo a propósito deste vaipe sobre energias renováveis que me está a afectar e que julgo ser indispensável para todos nós. Precisamos realmente de pressionar para a massificação do seu uso obrigando também a baixar o seu custo de produção para que seja acessivel ao maior número de pessoas. Os seus preços ainda são relativamente carotes (23 000 euros painel fotovoltaico que permite substituir a energia eléctrica de casa, 2400 euros paineis solares para aquecimento de água, para uma familia de 2 elementos), mas acho que é agora ou nunca.
Imaginem Portugal como lider mundial nas energias renováveis, não por questões de organização de País, do partido x ou y ser muita bom e com ótimos quadros técnicos, da vontade séria e pragmática dos politicos em melhorar o País e as condições de vida , mas sim por razões de necessidade pura e dura da sua população. A pobreza a ser a salvação e o engenho deste País como em tempos as viagens marítimas o foram para a pátria Lusa de então. Sim a pobreza! Bem melhor que um cordão humano desde Geiser-kitchem até Lissabonne, ou uma bandeira feita de mulheres ou uns quantos golos no mundial não seria? Isto é possivel? Já dizia Nostradamus !A Revolução virá da blogosfera!.... Not.....

Darfur. Ya, ya!....

Biciberg invenção catalã

quinta-feira, junho 08, 2006

Blog erotico e cojonudo










Já fazia falta! Aconselho que visitem e apreciem este sitio de uma mulher cojonuda.

quarta-feira, junho 07, 2006

Mato Mata

Matagal

Este artigo vai de encontro ao meu eu mais profundo.

sexta-feira, junho 02, 2006

Bruce Lee, MMA




Lembram-se? Para mim era um ídolo um mestre. Um exemplo a seguir. Para muitos as artes marciais são manifestações de violência pura e dura, mas no meu entender é muito mais do que isso. É disciplina interior, é saúde fisica e mental, é beleza, é arte. Enfim muito mais haveria a dizer. Nos dias de hoje em que as mixed martial arts estão a revolucionar de novo as artes marciais acho que devemos todos lembrarmo-nos sempre deste profeta do mundo.
Comparem o primeiro filme com o segundo...



Sensibilidade masculina Vs Sensibilidade feminina

Afinal quem é mais sensivel, elas ou eles quem ganha ? Ahn ahn?? Ah pois é!! Este site não é aconselhável a pessoas sensiveis.... depois não digam que não avisei!