sexta-feira, outubro 06, 2006

À deriva

Ontem fui ao cinema ver a Armadilha em Alto Mar... nos ultimos tempos, tem-se tornado uma forma de gastar dinheiro alegremente estas idas ao cinema, mas acho que estão a surgir filmes mais interessantes dada a conjuntura mundial do momento (não que este seja um grande exemplo).

Foi um bom filme no meu entender, simples, cativante, pragmático, real, bom para acordar as jovens mentes ocidentais demasiado adormecidas por anos de; yeahhhhh!!!! e de; ai que catorreira!!!! e de; yo! yo! yo! e também de; tive uma semana de férias na bahia e fiquei muito sensibilizada pela pobreza do povo de lá, é pena toda aquela miséria num país como o brasil que é um paraiso..

Saí do filme a lembrar-me de algumas aventuras "near death experiences" que me vieram à cabeça, coisas de adolescentes como por exemplo escalar a falésia junto à praia da Adraga sem material de escalada e com raparigas que a meio escorregam e ficam paralisadas de pânico no vai não vai pela encosta abaixo até ás roliças e grandes pedras que se encontravam em baixo... ou então jovens que arrombam paredes de igreja e ficam pendurados no tecto a uma altura de 15 metros aproximadamente, não se estatelando no meio de castiçais devido á sorte de um ombro se ter lembrado de ficar entalado no orificio criado dando origem a uma pequena luxação, mas nada de mais...

Aquilo que me apoquenta é saber que as próximas "near death experiences" não serão envolvidas num ambiente de aventura e divertimento, mas sim de surpresa, dor e... sei lá que mais..

Vão ver, aconselho.

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Eu faço parte dessas tuas "near death experiences", mas não estive presente em nenhuma destas que descreves...Mas lembro-me, por exemplo, de uma outra em que 6 ou 7 de nós, numa caminhada nocturna pela serra de Sintra, fomos perseguidos por dois homens, que (acho) não pretendiam praticar o Bem connosco e, que tu te viraste para as raparigas e disseste: "se eles chegarem aqui para vos violar, nós damos à soleta, tá?...vocês percebem..."

Really near death experience...a minha!

10/09/2006 09:43:00 da tarde  
Blogger JLN said...

hmmm...
nao me lembro desse momento em particular como sempre, mas reconheço a frase saindo dos meus labios, mas eu obviamente nao vos ia deixar por la sozinhas, as nossas meninas queridas, achas?
apenas sabia que corriam menos e que precisavam de sentir que poderiam estar mesmo ameaçadas, no fundo no fundo foi um planeamento de emergencia mas preventivo, isto é, prevenir alguem ser apanhado (principalmente voces) e termos de passar à fase seguinte... com esses tais homens maus, dar o máximo assim de repente e vivermos para contar a história.
a outra das vespas tb foi interessante mas felizmente nao aconteceu nada de mais e apenas corremos por telhas frageis a uma altura consideravel sem que nenhuma delas se partisse... aí sim... a ser picado e a escorregar por ali abaixo em direcçao a gruta...seria uma queda meio gira....

10/09/2006 09:50:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home